segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Demorou Mais Saiu!!

Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro são os primeiros heróis do Brasil na Olimpíada de Pequim. Os dois conquistaram medalhas de bronze na categoria leve do judô, na manhã desta segunda-feira, no ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia, em Pequim. Com isso, o Brasil mantém a tradição de conquistar medalhas em Olimpíadas desde Los Angeles-1984.
A judoca brasiliense disputou sua primeira olimpíada e, aos 20 anos, já conseguiu a façanha de ser a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em esportes individuais na história dos Jogos Olímpicos.
Na campanha vitoriosa para o bronze, ela venceu a primeira luta e perdeu a segunda, na fase preliminar do torneio. Na repescagem Ketleyn venceu mais duas vezes e foi para uma tensa disputa pela medalha, com a australiana Maria Pekli. A vitória veio com um wazari na prorrogação (golden score).
Já o paulista Leandro Guilheiro, de 25 anos, disputou sua segunda olimpíada e conseguiu manter o resultado obtido em Atenas-2004, a medalha de bronze. Além disso, Guilheiro também conquistou a medalha de prata no Pan do Rio, no ano passado.
Para chegar à medalha de bronze, o brasileiro venceu as duas primeiras lutas da fase preliminar, mas acabou sendo batido pelo chinês Ki Chun Wang, que acabaria ficando com a prata. Na repescagem, Guilheiro venceu suas três lutas, e na decisão da medalha ele aplicou um ippon logo no início para encerrar a luta contra o iraniano Ali Malomat.
Com as duas medalhas, a Seleção Brasileira de judô se igualou ao atletismo como o esporte que tem o segundo maior número de medalhas em todas as edições das Olimpíadas, com 13, ficando atrás apenas da vela, que tinha somado 14 pódios até o início das competições em Pequim.

Nenhum comentário: