terça-feira, 12 de agosto de 2008

Viva com Esperança!



Acabo de ler uma linda frase do celebrado escritor norte americano John Maxwell, especialista em liderança, que diz: “Quem chega ao topo sozinho fez alguma coisa errada no caminho”. Dentro desse “clima” de esperança coletiva que está no ar, o dia 06 de setembro será uma data que vai marcar para sempre a vida da juventude na América do Sul porque todos nós queremos chegar ao topo; porém nós não podemos chegar lá ssozinhos. O nosso tempo é o céu; subamos, porém acompanhados de uma multidão de juvenis e jovens.
Nós queremos ver todo o exército da esperança envolto na bandeira do “Impacto Esperança”. Que cada clube de Aventureiros, Desbravadores e Jovens se perfile nas frentes de “batalhas”; pelas ruas e avenidas, nos semáforos e nas praças, pelas praias e calçadas, pelos shoppings e comércios, nas escolas e universidades; entregando uma revista que vem acompanhada de um grande sorriso jovem. Está na hora de organizarmos e sairmos marchando com o nosso Clube; seja ele de Aventureiros, Desbravadores ou Jovens, para uma tarefa que os anjos de Deus anelam em fazer. Chegou a hora, sem demora, para distribuirmos esperança viva em forma de papel.
Estamos fazendo não um convite, mas uma convocação para o destemido e leal “exército da esperança” que são os jovens adventistas do continente Sul-Americano. Já é tempo de cumprirmos a profecia que diz: “Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” Serviço Cristão, p. 30.
Você não precisará descobrir que chegar ao topo sozinho não tem graça. Espero que você descubra que chegar ao topo com muitos outros jovens é muito mais gratificante. Quantos jovens saberão que você chegou ao topo? Espero que a sua pronta resposta seja: milhares; porque milhares subiram junto comigo. O “Impacto Esperança” veio para nos ajudar a subir e o que é melhor, com mais alguém, com mais jovens sedentos de vitórias. Será que já temos o exército da esperança sob nosso comando?
“Temos hoje em dia um exército de jovens que podem fazer muito, se devidamente dirigidos e animados. Queremos que nossos filhos acreditem na verdade. Queremos que eles sejam abençoados por Deus. Queremos que eles tomem parte em planos bem organizados [Impacto Esperança] para auxiliarem outros jovens. Que todos sejam tão bem preparados, que possam representar devidamente a verdade, dando razão da esperança [Volta de Jesus] que há neles, e honrando a Deus em qualquer ramo da obra no qual se achem aptos a trabalhar.” Serviço Cristão, p.30.